Museu de Cera de Petrópolis/RJ homenageia os 55 anos de Ayrton Senna


senna-01

Hoje, nosso eterno tri-campeão mundial de Fórmula 1 completaria 55 anos se estivesse vivo. E nós brasileiros teremos uma nova oportunidade de matar a saudade de Ayrton Senna com a chegada de uma estátua do piloto ao Museu de Cera de Petrópolis, no interior do Rio de Janeiro. A peça foi produzida por um estúdio inglês e foi entregue simbolicamente nesta sexta-feira, na sede do Instituto Ayrton Senna, em São Paulo.

senna-02

O estúdio responsável pela obra tem trabalhos exibidos em diversos museus de cera ao redor do planeta, inclusive no mais famoso espaço deste tipo, o Madame Tussauds, em Londres. A peça levou mais de seis meses para ficar pronta e o trabalho foi acompanhado de perto pela família do piloto. A mãe de Ayrton, Dona Neide, ficou emocionada com o resultado e afirmou que esta é a estátua mais fiel do filho que ela já teve a oportunidade de ver. Depois da apresentação em São Paulo, a estátua segue para Petrópolis, onde ficará em exibição permanente.

– Nossa ideia veio da importância histórica do piloto no automobilismo mundial e também para os milhões de brasileiros que tanto admiram suas conquistas. Para nós foi muito importante ter a família Senna acompanhando todas as etapas de produção da escultura, pois ninguém melhor que seus familiares para opinar a esse respeito – explicou o curador do museu de Petrópolis, Renato Bomtempo.

senna-03

A direção do museu pretende, no futuro, criar uma sala de tricampeões. Além de Senna, que conquistou os títulos da Fórmula 1 de 1988, 1990 e 1991, com a McLaren, o espaço contará com uma estátua de Pelé, campeão do mundo em 1958 (Suécia), 1962 (Chile) e 1970 (México), que já está em exibição no local, e outra de Gustavo Kuerten, dono dos títulos de Roland Garros em 1997, 2000, 2001, que deve ser produzida em breve. As medidas do ex-tenista para a confecção da peça já foram tiradas.

O Museu de Cera de Petrópolis tem cerca de 20 estátuas em exposição e fica aberto de terça a domingo. Nos fins de semana, o local costuma receber entre 300 e 500 visitantes por dia, oriundos de diversas partes do Brasil. Entre as personalidades representadas, estão nomes como o imperador Dom Pedro II, o aviador Santos Dumont, o cientista Albert Einstein, o papa João Paulo II e o ex-presidente da África do Sul Nelson Mandela, entre outros, além de personagens como Batman e Superman. Os horários de visitação e o preço dos ingressos podem ser consultados no site oficial do museu, neste link.

senna-04

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s