Ferrari apresenta sua visão de futuro para Fórmula 1


ferrari-future-f1-car-1

A Ferrari surpreendeu muita gente no último dia 17, agora de fevereiro, ao publicar uma série de imagens com a sua visão sobre como devem ser os carros de Fórmula 1 em um futuro próximo. O modelo parecia apenas um estudo livre de design, daqueles feitos por estudantes em busca de projeção que pipocam na internet de tempos em tempos, mas este é mais real — e oficial.

A Ferrari o desenvolveu com base em estudos aerodinâmicos e o resultado é um carro não apenas bonito, mas absolutamente funcional — veja só a asa dianteira dupla, ou a traseira praticamente fechada, com poucos componentes mecânicos expostos.

ferrari-future-f1-car-2-620x393

A divulgação das imagens não foi casual: a Ferrari e as demais equipes de F1 se reuniram em Genebra nesta última terça-feira para discutir futuras regras para a categoria, e é bem mais fácil convencer as pessoas quando você já tem um exemplo mais concreto. A ideia da Ferrari é que os futuros carros da F1 sejam mais rápidos, mais difíceis de guiar e também mais bonitos — o que faz todo sentido, já que ultimamente o visual dos carros vêm sendo determinado mais pela limitação das regras do que pela função propriamente dita.

Por Leonardo Contesini, via FlatOut

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s