Nova categoria no automobilismo nacional: Chevrolet Montana na pista


A Chevrolet apresentou nesta quarta-feira 10 seu mais novo projeto para 2010: o lançamento da Copa Chevrolet Montana, novidade no automobilismo brasileiro. A nova categoria resulta da fusão entre as antigas Copa Vicar e Pick Up Racing e pretende combinar a tecnologia e o regulamento da primeira com o diferente visual da segunda. Dessa forma, segundo os organizadores, a Copa Chevrolet Montana trará novidades não só para os pilotos e equipes, mas também para o público fã do automobilismo.

Apesar do nome igual, o carro que será usado nas provas pouco tem das Montanas que vemos nas ruas. O chassi tubular veio dos antigos carros da Stock, bem como o motor V8 (oito cilindros, em “V”) de 5,7 litros e 340 cv (cavalos) de potência, despejados nas rodas traseiras por um câmbio sequencial de seis marchas.

A “carroceria”, na verdade uma bolha de fibra de vidro que se encaixa sobre o conjunto mecânico, segue as linhas da picape, apesar de ser mais baixa e larga, além de contar com melhorias aerodinâmicas. As rodas têm 18 polegadas, calçadas em pneus Goodyear slick, e os freios usam discos perfurados nas quatro rodas. O carro pesa 1.280 quilos.
A nova categoria continuará sendo realizada pela Vicar Promoções Desportivas, com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e patrocínio da Chevrolet. Segundo Maurício Slaviero, diretor-geral da Vicar, a parceira com a Chevrolet por meio da marca Montana – que tem um reconhecimento grande no mercado, sendo o primeiro lugar de vendas no seu segmento – trará também um apelo ao público jovem, chamando novos espectadores para o setor.

A estratégia de divulgação da Copa também é diferenciada. Apesar de não informar o investimento feito no processo, Gustavo Colossi, diretor de marketing da Chevrolet, afirma que a Copa fará automaticamente a propaganda da Montana e da própria marca, trazendo um investimento importante não só para a área de marketing da empresa, mas também para a indústria automobilística.

A Copa Chevrolet Montana será transmitida ao vivo pelo canal pago Speed Channel e pela RedeTV. Além de um modelo de competição totalmente novo, a cobertura também fará a diferença – as provas terão horário fixo. Segundo Maurício Slaviero, “o fato de o horário ser fixo contribuirá muito para o crescimento da categoria, pois assim a empresa trabalhará com uma divulgação muito mais focada e objetiva, para as pessoas que realmente gostam e acompanham o automobilismo”.

Confira as nove etapas:

-1ª etapa – 11 de Abril – Curitiba
-2ª etapa – 2 de Maio – Rio Grande do Sul
-3ª etapa – 23 de Maio – Rio de Janeiro
-4ª etapa – 6 de Junho – Circuito de Rua/alternativa
-5ª etapa – 5 de Setembro – São Paulo
-6ª etapa – 19 de Setembro – Campo Grande
-7ª etapa – 24 de Outubro – Rio Grande do Sul
-8ª etapa – 21 de Novembro – Brasília
-9ª etapa – 05 de Dezembro – Curitiba

Será transmitida aos domingos, das 13h às 14h, juntamente com a Copa Caixa Stock Car – principal categoria do automobilismo brasileiro. O campeonato contará com 42 carros inscritos, disputando 34 vagas. Serão nove provas pelo Brasil inteiro, e os vencedores da categoria terão acesso à Copa Caixa do ano seguinte.

Informações de Interpress Motor / M&M Online

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s