GM procura…


Essa semana foi complicada para o altos executivos na GM americana.

O executivo Bob Lutz deixa o cargo de Chief Marketing Officer (CMO) da General Motors. Susan Docherty, VP de vendas para América do Norte, assume em seu lugar. Lutz permanece na montadora como vice chairman e conselheiro.

Nesta terça-feira (01º), o presidente-executivo da General Motors (GM), Fritz Henderson, também deixou o cargo. A saída foi anunciada pelo presidente do conselho de administração do grupo, Edward Whitacre, que vai assumir interinamente a presidência-executiva.

Whitacre disse que, embora a companhia estivesse se recuperando, após sair da concordata, em junho, todos estavam de acordo “que eram necessárias mudanças para continuar a reestruturação“.

Henderson assumiu a direção da GM no último dia de março, depois que a Casa Branca forçou a renúncia do ex-presidente, Rick Wagoner, por diferenças sobre a reestruturação da companhia.

O executivo estava na GM havia 25 anos e, assim como Wagoner, dirigiu as operações do grupo no Brasil. Whitacre fez questão de afirmar que assumirá a presidência do grupo de forma provisória e que a empresa “iniciou de forma imediata a busca por um novo presidente-executivo“.

Na contra-mão dos EUA, após um balancete prévio, o Brasil se mostra um dos maiores (senão o principal) mercado para a GM nessa reestruturação. Os lucros obtidos pela GM Brasil foram os mais positivos, superando inclusive o crescente e borbulhante mercado chinês.

Só digo uma coisa: É nói, Brasil!!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s