Sustentabilidade… que bicho é esse?


earth_care_for_your_worldAtualmente, temos nos deparado com a palavra sustentabilidade por muitas vezes. Mas afinal, o que significa?

Sustentabilidade nada mais é do que conciliar o desenvolvimento econômico com a preservação ambiental, ou seja, é suprir as necessidades da geração atual, sem esgotar os recursos para o futuro. É garantir que as próximas gerações tenham a capacidade de satisfazer suas necessidades de forma que haja saúde ambiental e bem estar social.

O desenvolvimento sustentável não deve ser classificado apenas como ambientalismo, mas sim como um sistema de equilíbrio entre economia, finanças, ambiente e sociedade.

É de grande valia para todos ter consciência, tanto empresa quanto consumidor, que os recursos naturais são finitos e que dependemos destes para nossa sobrevivência. Por esta razão, torna-se um dever utilizá-los com qualidade e não em quantidade.

Assim, incentivadas pela nova demanda e própria cobrança por parte da sociedade, as empresas têm apresentado grande interesse em aprender esse novo idioma de negócios e desta forma lucrar e atingir uma “maioridade” com ética e transparência.

Por: Natália de Souza Costa

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s