• Pitacos sobre…

  • Tem mais?

  • Quando?

    maio 2011
    D S T Q Q S S
    « abr   jun »
    1234567
    891011121314
    15161718192021
    22232425262728
    293031  
  • Assine seu e-mail para receber as novidades do O Que Não Mata, Engorda.

    Junte-se a 4 outros seguidores

As estradas mais perigosas do mundo


Uma lista com dez das estradas mais sinuosas do mundo. A maioria são pistas construídas em encostas, paredão de um lado e desfiladeiro do outro – cenários perfeitos para drifts à beira do abismo. E com certeza tem as vistas mais bonitas de seu entorno. Confira!

1- Passo dello Stelvio, Itália

Construída em 1820, a estrada da foto acima é mais alta da região, a 2757 metros. As 60 curvas que serpenteiam os Alpes Orientais formam uma aventura inesquecível para os motoristas.

2- Lombard Street, São Francisco

O trecho entre as ruas Hyde e Leavenworth é um tremendo ziguezague turístico com velocidade máxima limitada a 8 km/h.

3- Trollstigen, Noruega

A estrada possui mirantes, cachoeiras e paredões rochosos. Numa sequência de onze curvas na encosta mais íngreme, ela chega a ter 9% de inclinação. Em 2005, 10 milhões de coroas norueguesas foram gastas em uma reforma para evitar deslizamentos.

4- Mauna Kea, Havaí

Se você alugar um carro no Havaí, provavelmente terá que assinar um contrato que o proíbe de dirigir por essa estrada feita nas alturas, que leva a um dos observatórios mais importantes do mundo. Na montanha de Mauna Kea, onde foi construída, ainda há dois vulcões, um deles o maior vulcão ativo do mundo, com 4.169 metros.

5- Camino a los Yungas, Bolívia

Já célebre nos blogs da internet, é também conhecida como camino de la muerte (estrada da morte). Cheia de caminhões, a estrada não tem nem 3 metros de largura e, ainda por cima, é mão-dupla. As cachoeiras da região, que proporcionam uma bela vista, acabam molhando a pista e causando infiltrações.

6- Grimselpass, Suiça

A 2.165 metros de altura, a Grimselpass fica nos Alpes Suíços. Construída em 1890, tem vistas incríveis. Passa próximo de vários lagos e pelo Grimsel Test Site, onde são realizados estudos com lixo radioativo.

7- Highway 1, Califórnia

Uma das mais lindas do mundo, percorre boa parte do litoral da Califórnia, sobre as encostas rochosas do Oceano Pacífico. Não é perigosa, mas vertiginosa: tem 33 pontes como essa aí embaixo, num percurso de mais de mil quilômetros.

8- Iroha-Zaka, Japão

Dá pra ver porque os japoneses gostam tanto de drift. Esta pista sinuosa com 48 curvas apareceu no mangá de corrida Initial D. O jogo inspirado nesta história também te permite descer a toda velocidade a Iroha-Zaka (Montanha Iroha). É um local importante da história japonesa, pois os monges budistas atravessavam este caminho para ir em peregrinação até o lago Chuzenji.

9- Hãna Highway, Maui

Cercada por cachoeiras e paisagens estonteantes, a estrada de 109 km liga Kahului a Hãna. São impressionantes 600 curvas e cerca de 60 pontes, muitas delas construídas em 1910 e ainda em funcionamento. É preciso andar devagar por lá, pois é muito estreita e sinuosa, podendo levar três horas para atravessar toda sua extensão.

10- Milford Road, Nova Zelândia

Com 119 km, é a mais perigosa da Nova Zelandia, registrando uma taxa de acidentes 65% maior que o restante das estradas do país. Durante o inverno há grandes riscos de avalanches e deslizamentos de pedras, principalmente na entrada do túnel Homer.

Não podia deixar uma Estrada Brasileira de fora, né? Então vamos lá…


Menção honrosa – Serra do Rio do Rastro, Rodovia SC-438

No trecho de 35 km entre Bom Jardim da Serra e Lauro Müller, a estrada desce a Serra do Rio do Rastro em um dos mais perigosos e bonitos percursos do Brasil. Durante o inverno, o frio é tanto que chega a criar uma fina camada de gelo por cima da pista, e a atenção precisa ser redobrada. A situação por lá já foi pior: a já mencionada Serra do Rio do Rastro, quando ainda sem asfalto e concreto, e em situação de chuva pesada, era muito mais perigosa ainda do que atualmente. Pedras e cascalhos rolando em meio as valetas que se abriam na estrada eram uma boa maneira de se avaliar sua sorte em dias como aqueles. Sem dúvida, uma das mais bonitas do Brasil.

Via: Jalopnik Brasil.

About these ads

Uma resposta

  1. Fiz a estrada do Stelvio.É inesquecível.Estrada sem neve mas metida entre cumes com neves eternas.REPETIA!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: